Programação do dia do Doador de sangue começa quinta-feira
22/11/2017 - 7h18 em Saúde

Programação do dia do Doador de sangue começa quinta-feira

 

O Dia do Doador de Sangue é comemorado neste sábado, 25, e o Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna está com uma programação especial para aSemana do Doador. Entre os dias 23 e 25, a Unidade promove uma série de atividades que envolve homenagens, apresentações culturais e ações de conscientização. O tema este ano é Feliz de quem doa e a comemoração é parte do reconhecimento que a instituição faz às pessoas que voluntariamente doam sangue na Unidade. 

A programação terá início nesta quinta-feira, 23, às 8 horas, com a certificação de pessoas e instituições que contribuíram para a captação de doadores durante todo o ano de 2017. O momento contará ainda com apresentação do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e apresentação do Teatro de Fantoches do Grupo Fisioterapia Guedes. Já no dia 24, serão realizadas palestras sobre  DST com distribuição de preservativos e peça teatral com alunos do CEEP. Já no dia 25, o encerramento ficará por conta do grupo de louvor da Igreja Batista.

Mensalmente seriam necessárias 1.200  bolsas de sangue para suprir as necessidades locais, no entanto, com as parcerias firmadas  pela instituição essa captação não ultrapassa 900 bolsas mês.  Entre as instituições parceiras, o Banco de Sangue segue contando com a Unime, Igreja Universal, Coelba, TRR, Unimed e Unicred, além de várias instituições de ensino que realizam ações para captação de doadores durante todo o ano.

Fonte: Plantão Itabuna.

COMENTÁRIOS