Lavagem do Bonfim tem procissão de oito quilômetros com católicos e povo de santo
11/01/2018 - 9h50 em Geral

Lavagem do Bonfim tem procissão de oito quilômetros com católicos e povo de santo

A Caminhada de Corpo e Alma sairá da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, conduzindo a imagem de Nosso Senhor do Bonfim até Basílica Santuário, no alto da Colina Sagrada, no Bonfim. O cortejo será puxado pela Oficina de Frevos e Dobrados, com regência do maestro Fred Dantas.

Na caminhada, o andor de madeira será entregue aos fiéis pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim, que a conduzem até a Basílica Santuário. A saída está programa para as 8h da Igreja da Conceição da Praia. Na chegada, a imagem será recebida com apresentações de músicas religiosas no adro da Igreja do Bonfim. Os membros da irmandade farão o acolhimento das baianas, com a entrega das vassouras para a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

Após a lavagem, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal para veneração pública até às 18h.

Os fiéis que acompanharem a Caminhada de Corpo e Alma terão à disposição o espaço Parada Obrigatória, que funcionará em frente a Praça do Nosso Senhor do Bonfim, no Centro Comunitário. Lá o público terá acesso a food trucks e, na área coberta, será servida a Feijoada da chef Leka. A banda Rio Vermelho fará a animação

 

Outras opções são o Santo Café – Cultura e Arte, que funcionará como um camarote para acompanhar a lavagem, com serviço de bar e lanchonete; e a Vila Criativa, que oferecerá sarapatel, feijoada, acarajé e abará, com a participação do DJ Denison. Ambos ficam na Casa dos Romeiros - ao lado da Igreja do Bonfim. O Espaço do Artesanato também estará funcionando, comercializando lembranças do Bonfim e da Bahia.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS